Stephen Michael King mostra papel das artes e da diferença em "Ana, Guto e o Gato Dançarino"
23 de Outubro de 2018 às 13:24
Originalmente publicado no Blog da Brinque

Noite após noite, Ana sonhava que tinha coragem suficiente para mostrar a todos o que realmente sabia fazer. Mas seus dias eram sempre iguais.
Até que um dia chegaram a cidade dois menestréis vindos de um lugar muito distante. Eram Guto e o Gato Dançarino. Ana lhes fez uma bota, que foi paga em aulas de dança. E essa troca mudou para sempre a vida de todos.Ana adorou seus novos amigos e todas as esquisitices deles. Ela queria oferecer-lhes mais do que simples botinas sem graça.
Dançar fazia Ana sentir-se livre e corajosa. Foi a força que faltava para que ela ganhasse a coragem necessária para assumir o que realmente amava fazer, mesmo que a cidade não compreendesse sua arte. Como a cidade reagiria a Ana e suas criações coloridas? Com o mesmo traço leve, as cores vibrantes e a narrativa poética que caracterizam as obras de King, esse livro trata das diferenças, da imensa contribuição das singularidades e do papel revigorante e profundo da arte e da criação artística nas nossas vidas.Este texto foi publicado originalmente no Blog da Brinque e estava hospedado no site da Brinque-Book. A editora Brinque-Book foi integrada ao Grupo Companhia das Letras em outubro de 2020 e a migração deste conteúdo para dentro do Blog da Letrinhas tem como objetivo somar conhecimentos, unificar os blogs e fortalecer a produção de conteúdo sobre literatura infantil, leitura e formação de leitores.