Livro da semana, online e gratuito, traz mistério, áudio e dicas de atividades
1 de Maio de 2020 às 15:24
Originalmente publicado no Blog da Brinque
Será que foi a joaninha? Só o leitor pode ajudar a descobrir! Imagem: O caso do favo de mel, de Milton Célio de Oliveira (texto) e Taline Schubach (ilustração)
Leitor detetive
Assim, de bicho em bicho, o leitor participa da história, como um pequeno detetive que pode ir adivinhando quem é o próximo acusado do roubo do favo de mel. Diversão garantida!Texto e ilustras
O texto também tem algumas rimas e um ritmo, que pode ser explorado pelo adulto mediador. Experimente!O coelho jura que não foi ele -- e dá mais uma pista. Imagem: O caso do favo de mel, de Milton Célio de Oliveira (texto) e Taline Schubach (ilustrações)
Para além do livro!
Como sempre, o livro está acompanhado de muitas dicas de atividades e exploração do tema com as crianças. Por exemplo, separamos alguns vídeos para você ver com as crianças que tratam de assunto parecido, caso deste desenho brasileiro -- já conhece o Peixonauta? Dê uma olhada no episódio abaixo, só dar o play. No material do livro, que você pode baixar junto com a obra, tem mais! [embed]https://www.youtube.com/watch?v=nAAgAYb3H-c[/embed] Há também dicas de contação e de brincadeiras que podem ser feitas com os pequenos a partir do livro.Ouça!
Essa obra é uma das narradas no projeto Ler e Ouvir! Ou seja, está contadinha no áudio abaixo: [embed]http://media.brinquebook.com.br/blfa_files/FavodeMel.mp3[/embed]///
O caso do favo de mel
Autor: Milton Célio de Oliveira Filho
Ilustradora: Taline Schubach
Temas: Ética / Meio ambiente / Investigação / Animais
Faixa Etária: A partir de 2 anos
R$: 45,80
///
E você? Depois compartilha aqui como foi a leitura aí na sua casa!Este texto foi publicado originalmente no Blog da Brinque e estava hospedado no site da Brinque-Book. A editora Brinque-Book foi integrada ao Grupo Companhia das Letras em outubro de 2020 e a migração deste conteúdo para dentro do Blog da Letrinhas tem como objetivo somar conhecimentos, unificar os blogs e fortalecer a produção de conteúdo sobre literatura infantil, leitura e formação de leitores.