Unidos pelo pai da história

27/06/2017

 

Saiu mais um Expresso Letrinhas, direto da editora para a sua casa! Neste mês, temos a história de um grande historiador grego, a amizade de um índio Tupinambá e de um português recém-chegado ao Brasil, uma menina que sonha crescer para alcançar os botões do elevador e o mistério do sumiço dos docinhos preparados diretamente da tia Nená.

Saiba mais sobre os livros.

 

 

As primeiras histórias do mundo

Ilan Brenman tomou para si uma importante tarefa: em Histórias do pai da história, conta a história do grego Heródoto, nascido em 484 a.C. Foi a partir dos relatos dessa importante figura que temos o conhecimento de alguns hábitos antigos. Que tal embarcar nesse mundo explorado por Heródoto, repleto de reis, súditos e princesas?

 

O mistério do doce de aniversário

Os irmãos Francisco, Rita, Fernando e Luísa fazem aniversário um em seguida do outro, com diferença de apenas cinco dias entre cada uma das comemorações. Os preparativos são muitos: doces de todos os tipos e gostos, com uma ajuda especial da tia Nená. Mas parece que algo vai errado na festa de Feliz aniversário, escrito por Reginaldo Prandi. A despensa está a maior bagunça, e, pior: os docinhos estão desaparecendo.

 

Um encontro diferente

Em Uma amizade (im)possível, Lilia Moritz Schwarcz traz a história do período colonial brasileiro de uma outra forma: a partir da amizade. No caso, amizade de dois meninos: o português Pedro e o índio Tupinambá Aukê, que têm a mesma idade, o mesmo tamanho e buscam apenas uma grande aventura para se divertirem, marcada de companheirismo e tolerância.

 

Tamanho não é documento

Tina tem quase quatro anos e sonha crescer para ficar grande como a sua mãe. Quer conseguir olhar a parte debaixo da tela do cinema, alcançar as gavetas mais altas do cômodo, chegar aos botões mais altos do elevador. Você consegue imaginar qual é a altura de Tina? Descubra, no livro Pequena grande Tina, de Patricia Auerbach, que vem com uma surpresa no final, que revela a altura da menina.

 

Para embarcar

Ao assinar o Expresso Letrinhas, o leitor recebe duas obras: um livro clássico e outro que varia de acordo com a faixa etária escolhida. Você também recebe fichas com informações adicionais, dicas de atividades e temas de discussão do mês, uma carteira sócio-viajante, um cartão-postal com ilustrações clássicas de literatura infantil e um livreto com imagens para colorir e atividades para brincar.

Neste mês, o clássico enviado a todas as casas é Histórias do pai da história, de Ilan Brenman, e as demais obras são Pequena grande Tina, de Patricia Auerbach (de 0 a 6 anos), Uma amizade (im)possível, de Lilia Moritz Schwarcz (de 7 a 9 anos) e Feliz aniversário, de Reginaldo Prandi (de 10 a 12 anos).

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog