Um quarteto cheio de boas histórias

 

Em junho, a Companhia das Letrinhas comemora com seus leitores a chegada de novos personagens a seu catálogo. Um deles é o sr. Pug, um cãozinho mal-humorado que aprende uma lição sobre a felicidade. O Coelho 13o, que luta para proteger o hotel de sua família, entra também para a turma. Desembarcam ainda por aqui o combativo Lórax, do clássico de Dr. Seuss, e uma menininha que enfrenta de forma poética o mar.

Abaixo, confira os lançamentos de junho.

 

O poder de uma fada madrinha

O sr. Pug acorda tarde, sem comida e sem teto. Um temporal cai sobre a sua cabeça: dia péssimo. Mas eis que, de repente, surge uma fada, que mostra ao cão que a felicidade é possível nas coisas mais simples no livro Três desejos para o Sr. Pug, escrito e ilustrado por Sebastian Meschenmoser, com tradução de Julia Bussius.

 

Uma mansão mal-assombrada

O protagonista de O Coelho 13º e o olho que tudo vê, de Tania del Rio,  com ilustrações de Will Staehle, trabalha como carregador de malas, camareiro, zelador e faz-tudo do hotel de sua família. Como último membro da décima terceira geração, ele tem de achar o Olho Que Tudo Vê para manter a antiga mansão familiar.

 

As trúfulas chegam ao Brasil

O Lórax, um dos clássicos do americano Dr. Seuss, acaba de ganhar nova edição e a tradução de Bruna Beber. Grande defensor da floresta, ele faz de tudo para defendê-la do ganancioso Já-era-uma-vez e suas fábricas de veste-tudos. O livro é um ensinamento poético sobre a preservação do meio ambiente.

 

A poesia do silêncio

O livro álbum da premiada artista coreana Suzy Lee traz uma poesia sem palavras ao contar a história de uma menina brincalhona que passa o dia na praia. Traços e cores fazem sentido por si mesmos e surpreendem o leitor curioso de Onda.

 

 

Acesse a Letrinhas nas redes sociais