Que tal fazer parte desta FestA?

15/03/2019

 

De 15 a 24 de março, acontece em todas as unidades do Sesc a terceira edição do FestA! – Festival de Aprender. Durante dez dias, serão oferecidas mais de 500 atividades gratuitas em formato de oficinas, cursos, ateliês, bate-papos e feiras, na capital, no interior e no litoral de São Paulo.

 

 

Em cada uma das unidades há uma temática específica do Festival de Aprender, e você pode conferir cada uma aqui.Já a programação completa você encontra em outro link. Para algumas atividades, não é necessário fazer nenhum tipo de inscrição prévia, bastando ao interessado apenas comparecer na hora e no local indicados. Outras pedem retirada de senhas 30 minutos antes. E há ainda aquelas que contam com inscrição prévia online, a partir das 14h do dia 14 de março, no site do Sesc. Vale verificar essas indicações para não perder viagem!

Seja você pequeno ou grande, pai ou professor, artista ou pesquisador, sempre há algo novo para conhecer. É nesse clima de celebração do aprendizado que o Blog das Letrinhas fez uma lista de atividades para crianças e adultos. 

Confira!

 

 

 

***

 

Para os pequenos

A programação infantil tem foco em diversas facetas do aprendizado, aplicadas em temáticas diferentes em cada atividade. Há opções para quem curte lambe-lambe, flipbooks, livros ilustrados, carimbos e HQs. Além disso, há vivências para pais e filhos e, no caso das crianças menores, com direito a experimentação de diferentes cores e texturas, em atividades que envolvem pintura, ou de memória e compreensão do espaço, como na construção de um mapa coletivo afetivo.

Cinema de bolso: oficina de flipbooks

Mini lambe-lambe para crianças

Carimba! - Ilustração Criativa

Ateliê aberto para bebês: cores, tintas e texturas

Origanimation: animação stopmotion com origamis

Quadrinhos para crianças

Mapas econômicos de liquidações e ofertas

Olhos das casas

HQ para principiantes

Desenhando alimentos - Aquarela

Flou! Desenhos e rabiscos dançantes

 

***

 

Para os grandes

O FestA! também garante uma boa agenda para os mais crescidos – artistas, educadores e pesquisadores, além de pais e público em geral. Alguns cursos fazem uma contextualização histórica do assunto, a exemplo da oficina de tipografia e a de quadrinhos, propondo estudos de casos para a prática, revelando processos, canais e estratégias para o mercado. Outros incentivam a vivência da técnica. Um dos destaques é a ação Livro aberto, uma oficina/performance de arte impressa na qual um livro de fotografias é produzido coletivamente. Também há atividades mais lúdicas: partir de jogos e brincadeiras, na oficina Quem vê capa não vê livro. As ações voltadas para um público adulto funcionam como um espaço de criação e de aprendizado, numa combinação de diferentes linguagens. Veja destaques.

 

Feira de publicações independentes

Livro Aberto: oficina-performance de edição de livro de fotografias

Desenho ao vivo

Como publicar e divulgar zines e quadrinhos

Livro-objeto em madeira

Quem vê capa não vê livro

Começos: construção de narrativas com colagem

Printa-feira: matrizes

Reescrevendo a história: oficina de tipografia

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog