Novo mês, novas histórias

22/11/2017

 

 

Quais são as novidades de novembro? Começamos o mês com poemas sobre a fauna brasileira em Bebês brasileirinhos, da dupla Lalau e Laurabeatriz. Há ainda mais histórias da bicharada em Muito cansado e bem acordado, de Susanne Straber. A vida fica bem mais divertida com as situações cotidianas inusitadas imaginadas por Marcelo Tolentino em O mundo seria mais legal.  Já em Branco, Belo e Cinderelo, José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta imaginam um conto de fadas protagonizado por príncipes para lá de desencantados. E Pri Ferrari amplia o universo de brincadeiras dos garotos em Coisa de menino.

Confira os lançamentos do mês.

 

Como seria legal!

Já pensou como o mundo seria mais legal se polvo fosse entregador de jornal? E se todo dia chegasse um cartão-postal? Pois foi o que imaginou Marcelo Tolentino, que estreia na literatura infantil com o livro O mundo seria mais legal. A obra é um convite a olhar de modo inusitado nosso cotidiano.

 

 

 

 

Travessuras na hora de dormir

O porco-espinho, a raposa, o burrico, o pelicano e o jacaré estavam muito cansados, mas aos poucos foram despertando. Primeiro sai a foca, depois o jacaré e enfim o pelicano. Para onde será que os animais estão escapando? Descubra a resposta nesta deliciosa história escrita e ilustrada por Susanne Straber: Muito cansado e bem acordado.

 

Do papagaio ao jacaré

Os animais da nossa fauna correm perigo desde os primeiros momentos de vida. Têm de tomar cuidado com caçadores e traficantes e escapar de queimadas e atropelamentos. Por isso, Lalau e Laurabeatriz criaram o livro Bebês brasileirinhos, com um poema para cada animal. A obra ainda traz informações sobre a vida de bichos como o veado-bororó, a sucuri e o cavalo-marinho.

 

Os príncipes desencantados

Este é um conto de fadas diferente. Primeiro porque a história começa depois do “felizes para sempre “e, em segundo, porque é narrada do ponto de vista dos príncipes. Em Branco, Belo e Cinderelo, eles estão cansados de serem reconhecidos apenas por suas esposas, protagonistas das famosas histórias. Na nova aventura, escrita por José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, têm de provar a todo o reino o valor que carregam.

 

O que é coisa de menino?

Escrito por Pri Ferrari, autora de Coisa de menina, o livro Coisa de menino é para os garotos que acreditam poder ser tudo aquilo que quiserem. Isso inclui ser jogador de futebol, astronauta e até super-herói, é claro, mas não para por aí. Por que as brincadeiras dos meninos também não incluem receitas gostosas, aulas de dança e cuidar de bonecas? 

 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog