Lorenzo indica 'O que é a liberdade?'

Quando a mãe de Lorenzo, Maria Inez Bonfim, leu para ele o livro "O que é a liberdade?" pela primeira vez, no final do ano passado, o menino entendeu perfeitamente o recado da autora Renata Bueno e tirou uma conclusão para lá de acertada: "Mamãe, se você me perguntar o que é a liberdade, eu vou falar que eu quero brincar". Tem coisa mais livre e libertadora que a brincadeira? 

(Crédito: Arquivo pessoal)

Prestes a completar 5 anos, Lorenzo, da página @lorenzoesuabiblioteca, no Instagram, continua elaborando significados para a questão central do livro: "É o jeito das pessoas". E ele acerta de novo!

Sua mãe, Inez, explica o que a encantou na obra para apresentá-la ao filho: "Esse livro é maravilhoso e a maneira como foi concebido contribui muito para o desenvolvimento do pensamento da criança. Muitas perguntas podem ser trocadas ao lermos essa história para elas e a interpretação de cada página, especialmente do final, abre um leque enorme de possibilidades. Acredito ser um dos melhores livros para estimular uma criança a desenvolver uma visão de mundo desde cedo".

Se você quiser participar dessa seção, poste uma foto no seu Instagram e marque a @companhiadasletrinhas. E acompanhe por aqui as boas indicações de livros!

 

Acesse a Letrinhas nas redes sociais