Livros para viajar sem sair de casa!

06/09/2017

 

Por Gabriela Tonelli

Quando o fim de semana está chegando, a gente já fica animado para passeios e viagens, não é? E a empolgação aumenta quando está chegando também um feriado que deixa o nosso fim de semana ainda maior. Mas será que a gente precisa mesmo sair de casa no feriado para viajar para lugares incríveis? Afinal, com um bom livro em mãos e uma imaginação afiada, dá para conhecer muitos mundos novos e maravilhosos — e alguns impossíveis de serem visitados fora das páginas. Então, que tal algumas dicas para a sua próxima viagem? E bom feriado!

 

 

Viagens para lugares que eu nunca fui

Autor: Arthur Nestrovski

Ilustrador: Andrés Sandoval

Viajar pode ser muito mais do que arrumar as malas, entrar em um carro, ônibus ou avião, e chegar a outro lugar. Podemos entrar em contato com o novo sem sair de nossas próprias cabeças — o que fazemos toda vez que escrevemos ou lemos um livro! Neste livro, o autor explora essa ideia, criando um caderno de viagens imaginárias.

 

As improváveis aventuras de Mabel Jones

Autor: Will Mabbitt

Ilustrador: Ross Collins

Tradução: Paula Marconi de Lima

Mabel Jones é sequestrada e forçada a servir a tripulação mais estranha já vista, a bordo do navio Verme Selvagem. Em sua viagem, Mabel passa pelo Pau de Sebo da Morte Certeira, pela barriga de uma baleia e por uma cripta subterrânea caindo aos pedaços. E ela faz tudo isso… de pijama!

 

Opostos on the table

Autor e ilustrador: Daniel Kondo

Neste livro, o leitor vai acompanhar o passeio de um garoto em sua bicicleta pelos cenários mais diferentes - um quente, outro frio; um alto, outro baixo; um cheio, outro vazio - e assim conhecerá os opostos, apresentados em português e inglês.

 

Os voos de Thiago

Autor e ilustrador: Philip Waechter

Tradução: Sofia Mariutti

Cada criança é diferente da outra, e Thiago, personagem deste livro, tem uma característica bem diferente mesmo: ele sabe voar! Um dia, resolve ir voando até o lugar onde seus pais estão passando as férias, e esse é o começo de uma grande aventura nos ares.

 

Nas águas do rio Negro

Autor: Dráuzio Varella

Ilustrador: Odilon Moraes

Este livro conta a história de um médico que, durante uma expedição no rio Negro, se perde na floresta — e a partir daí vive aventuras mais que surpreendentes ao lado de seres míticos do folclore brasileiro, como o curupira, a mula sem cabeça e o boto cor-de-rosa.

 

O mais sensacional guia intergaláctico do espaço

Autor: Carole Stott

Ilustradores: Ralph Lazar e Lisa Swerling

Tradução: Eduardo Brandão

Com este livro você vai voar a mil pelo sistema solar, experimentar a vida numa estação espacial, descobrir que é feito de matéria estelar, e muito mais. Não dá pra perder nem um átomo dessa história!

 

O livro dos maiores exploradores de todos os tempos

Autor: Peter Chrisp

Ilustradores: Ralph Lazar e Lisa Swerling

Tradução: André Czarnobai

Da caverna do vizinho, nos tempos pré-históricos, ao espaço sideral, os seres humanos estão sempre em busca de novas terras para conhecer, pesquisar e habitar. Neste passeio pela história das explorações, as crianças aprenderão sobre os primeiros viajantes e muito mais!

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog