Jout Jout lê Shel Silverstein

21/02/2018

 

 

A popular youtuber Jout Jout é a mais nova admiradora do poeta, escritor, ilustrador e músico Shel Silverstein (1932-1999). Tanto que o mais recente lançamento do escritor pela Companhia das Letrinhas, A parte que falta, foi tema do seu último vídeo, publicado na última terça-feira (20/2) -- em pouco mais de um dia, o vídeo passou de 570 mil visualizações, o que indica que deva entrar para a lista dos mais assistidos no canal.

Ela se emocionou ao ler a obra. "Não sei quanto a você, mas sempre falta um trocinho. Às vezes, falta muita coisa, às vezes, só uma coisinha que parece um mundo de faltas. Pra muitos, falta o indispensável e aí o que falta pra você parece nada, mas é demais de onde você está olhando", comentou Jout Jout em seu canal.

Publicado originalmente nos Estados Unidos, em 1976, o livro integra a obra infantil do autor que detestava finais felizes, seguindo os passos de seu grande sucesso, A árvore generosa (1964). A parte que falta também segue as outras criações do escritor e ilustrador ao não subestimar a capacidade infantil. A história: uma figura circular que sai em busca da parte que lhe falta. Corre, cai em buracos, descansa e aprecia a jornada. Experimenta inúmeras partes que podem ser a sua, mas algumas são grandes demais; outras, pontudas demais…

Shel Silverstein comunica pela simplicidade nessa obra que apresenta às crianças discussões filosóficas, como a definição de felicidade e de independência. O site americano Teaching Children Philosophy, por exemplo, indicou o livro junto a possibilidades de atividades e reflexões que podem ser realizadas em sala de aula. Para saber mais sobre as criações desse venerado autor americano, leia aqui.

E confira acima o vídeo de Jout Jout, que leu e comentou a importância de um clássico como A parte que falta.

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog