Notice (8): Trying to get property of non-object [APP/Controller/ContentsController.php, line 270]
Destaques da Letrinhas no catálogo de Bolonha - Blog da Letrinhas

Destaques da Letrinhas no catálogo de Bolonha

O catálogo brasileiro da Feira Internacional de Bolonha 2017, organizado há mais de quarenta anos pela FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), destacou 120 títulos voltados a crianças e jovens que irão para um dos eventos mais importantes do segmento, realizado em abril, na Itália. Sete títulos lançados pelo selo Companhia das Letrinhas integram o catálogo, que divulga o melhor da literatura infantil brasileira.

A seleção da FNLIJ, feita por 23 jurados de diferentes regiões do Brasil, classifica as obras em sete categorias: infantil, juvenil, não ficção, poesia, livro imagem, teatro e reconto. A fundação recebeu um total de 420 obras da safra de 2016, bem menor do que o total recebido no ano anterior – 815. Os livros do catálogo são anualmente doados para a International Youth Library, de Munique, na Alemanha.

Todos os anos, a produção da FNLIJ convida um ilustrador para expor seu trabalho na capa do catálogo. Na edição de 2017, a capa ganha a palheta bem brasileira de Marilda Castanha, autora que coleciona diversos prêmios nacionais e internacionais. A imagem é da obra Sem fim, que venceu a categoria Purple Island do Nami Concours 2017, concurso que a cada dois anos premia os expoentes do livro ilustrado no mundo.

O catálogo traz ainda o resultado da última premiação da FNILIJ, que destacou Inês (melhor livro infantil e melhor projeto editorial), de Roger Mello e Mariana Massarani, Malala – A menina que queria ir para a escola (melhor livro de não ficção e autor estreante), escrito por Adriana Carranca e ilustrado por Bruna Assis, e O bobo do rei (melhor peça teatral), de Angelo Brandini, com ilustrações de Raul Aguiar.

Confira os livros da Letrinhas selecionados para o catálogo de 2017:

>> Chico Bento, 7 anos; Mauricio de Sousa, ilustrado por Rosinha

>> A inacreditável história de 2 crianças perdidas, de Jean-Claude R. Alphen

>> Pai, quem inventou?, de Ilan Brenman, com ilustrações de AnnaLaura Canton

>> As fantásticas aventuras da Vovó Moderna, de Leo Cunha e Marta Lagarta, ilustrado por Laurent Cardon

>> Vou crescer assim mesmo - Poemas sobre a infância, de Carlos Drummond de Andrade, ilustrado por Ale Kalko

>> Quem tem medo de Curupira?, de Zeca Baleiro; ilustrações de Raul Aguiar

>> Terremota, de Marcelo Romagnoli; ilustrações de Raul Aguiar

Neste post
Acesse a Letrinhas nas redes sociais