De nerds zumbis a tênis vermelhos

02/08/2017

 

Combates intergalácticos contra alienígenas disfarçados de tias da cantina, direitos que deveriam ser garantidos a todo pequeno leitor e poesia dedicada aos animais brasileiros, amigas que criam um clube para combater a distância, férias regadas a muito sorvete, com uma calda cheia de curiosidades. Essa é a mistura dos lançamentos de agosto da Companhia das Letrinhas. Confira!

 

Amizade acima de tudo

O que você faria se uma de suas melhores amigas fosse morar em outro país? Quando Marta faz a revelação para suas amigas, Frida, Bia e Lúcia, as meninas decidem fundar o Clube do Tênis Vermelho, que vai unir ainda mais o grupo nessa fase tão complicada da vida. O clube do tênis vermelho foi escrito por Ana Punset, com ilustrações de Paula González.

 

Férias deliciosas

Já parou para pensar que dá para aprender muito com o sorvete? Pois o menino dessa deliciosa história escrita e ilustrada por Peter Sís, sim. Em Férias com sorvete, ele escreve uma carta ao avô contando diversas peripécias a partir dessa sobremesa gelada, desde uma jornada por sua história, os rastros que deixou pelo mundo e até cálculos de matemática.

 

Aventuras intergalácticas

Mais uma vez, a normalidade na vida dos meninos Jorge e Haroldo é comprometida – e, agora, os inimigos são nada menos que tias alienígenas da cantina, que transformaram todos da escola em nerds zumbis! Só há uma alternativa, mesmo que os garotos não gostem nada dela. É hora de chamar o super-herói mais incrível de toda a galáxia: o Capitão Cueca, criado por Dav Pilkey.

 

Direitos garantidos!

Todos nós, leitores, temos nosso direito de interromper uma leitura que não nos agrada ou simplesmente pular páginas. Mas e o pequeno leitor? Quais são os seus direitos? Baseado no tratado de Daniel Pennac, Patricia Auerbach faz uma versão para as crianças, com ilustrações de Odilon Moraes, que acrescenta mais um direito: o de se demorar nas imagens.

 

 

Poesia animal

Já que o Brasil tem uma fauna tão rica e diversificada, por que não criar poemas para os animais que aqui vivem? Essa foi a ideia de Lalau e de Laurabeatriz, que lançam, neste mês, Brasileirinhos, com poemas sobre a ararinha-azul, o lobo-guará, o jacaré-de-papo-amarelo… Ainda aproveitam para conscientizar os leitores sobre a importância da preservação dessa riqueza nacional.

 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog