As histórias por trás das histórias

31/03/2017
 

 

A designer Alissa Queiroz nasceu no mesmo ano da Companhia das Letrinhas, 1992. Na infância, Gabriela Tonelli, do editorial, foi leitora dos livros do selo – e obcecada pela obra O patinho realmente feio e outras histórias malucas. Mell Brites, editora, sempre sonhou em trabalhar com as publicações do grupo. Já Elisa Braga, diretora de produção, há 29 anos na mesma casa editorial, viu nascer, engatinhar e crescer o selo, seu "filho do meio", surgido entre duas gestações de filhos de carne e osso.

No ano de comemorações da Companhia das Letrinhas, os funcionários da editora, que vivem todo o processo do livro, desde o recebimento de um original, passando por todas as etapas editoriais e de produção para ser impresso até, enfim, chegar às mãos do público leitor, revelam sua relação com o selo. Difícil quem não imprime no fazer diário as lembranças da própria infância, o prazer em compartilhar com a família e os filhos os lançamentos e o gosto pelas histórias dedicadas aos pequeninos.

Para comemorar esses 25 anos com a gente, confira no vídeo acima histórias que estão por trás das histórias que você lê.

 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog