10 dicas para aproveitar a Bienal com as crianças

10/08/2018

 

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo já está chegando ao fim, mas ainda há muito o que curtir até domingo! Por isso selecionamos um roteiro com dicas especiais para as famílias que adoram uma boa história.

E um aviso especial: antes ou depois de tirar a foto com seu personagem preferido ou ouvir aquele autor bacana falar, vale dar uma passada no Estande da Letrinhas, que, pela primeira vez, ganha um espaço próprio na feira do livro mais querida pelos paulistanos.

 

 

 

No Estande da Letrinhas, é possível aproveitar descontos especiais. Na compra de dois livros, o desconto é de 15%. Se você decidir comprar três livros ou mais livros, ele sobe para 30%. Quem optar por levar todos os títulos de uma série também ganha desconto! Algumas coleções disponíveis no estande: As aventuras do Capitão Cueca, O Homem-Cão, Fábrica de fábulas, O Elefante e a Porquinha, Quem soltou o pum? e O clube do tênis vermelho. E várias obras estão à venda por apenas R$ 9,90, como Cabelos, Garrafinha, e O dragãozinho Coco.

Confira algumas dicas imperdíveis.

***

1 - Espetáculo Uma viagem folclórica do Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho que anda com uma panela na cabeça está de volta! Em comemoração aos 85 anos do famoso cartunista Ziraldo, será apresentado na Bienal o espetáculo Uma viagem folclórica do Menino Maluquinho. A apresentação acontece no sábado, às 11h.

2 - Tirar foto com o Capitão Cueca e com o Homem-Cão

Quem estiver pelo Estande Letrinhas ainda pode aproveitar para tirar foto com os nossos dois super-heróis favoritos, que têm presença garantida no nosso espaço. São eles o já famoso Capitão Cueca e o Homem-Cão, ambos criados pelo escritor americano Dav Pilkey.

3 - Encontro de fãs da Flipop

Se você já está com saudade da Flipop, festival de literatura jovem do selo Seguinte, pode aproveitar e participar do encontro de fãs do evento no sábado, às 20h. Estarão presentes ali os autores Eric Novello (Ninguém nasce herói), Fernanda Nia (Mensageira da sorte, editora Plataforma 21), Iris Figueiredo (Céu sem estrelas), Roberta Spindler (Heróis de Novigrath) e Vitor Martins (Quinze dias e Um milhão de finais felizes, editora Globo Alt). Haverá ainda distribuição de kits e sorteio de livros.

4 - Oficina Quem manda aqui?

Neste momento politicamente agitado, a dica é a oficina Quem manda aqui?, oferecida pelos autores do homônimo, na sexta, às 13h, na Tenda das Mil Fábulas. Ali, as crianças poderão conversar sobre as diferentes formas de poder, como a monarquia, a anarquia, e, á claro, a democracia, de uma forma leve e divertida. Leia uma entrevista com os autores.

5 - Bate-papo com Reginaldo Prandi

O autor de Aimó também vai marcar presença na Bienal. Reginaldo Prandi participará, na sexta, de um bate-papo às 13h na Tenda das Mil Fábulas, seguido de uma sessão de autógrafos no Estande Letrinhas. Já conhece o livro dele? Confira aqui a entrevista que fizemos com o autor.

6 - Encontro com Mauricio de Sousa

O criador de personagens icônicos como Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão é outra presença confirmada na Bienal do Livro. Que tal conhecer de perto o cartunista Mauricio de Sousa no sábado, às 11h30, na Tenda das Mil Fábulas, para matar a saudade dos gibis tão queridos da infância?

7 - Bate-papo com Ziraldo

Para quem não vai conseguir acompanhar o espetáculo do Menino Maluquinho, que tal acompanhar o próprio autor ao vivo na Tenda das Mil Fábulas? Pois é, o cartunista Ziraldo estará presente, na sexta, às 17h, para um bate-papo especial. Vale a pena conferir!

8 - Ouvir a história de Malala e seu lápis mágico

Já ouviu falar de Malala Yousafzai? A mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel começou a lutar pelo direito das meninas de irem à escola ainda criança. Aos 15, levou um tiro do Talibã, o que a obrigou a viver no Reino Unido desde então. No sábado, às 15h, a narradora Catharina Negraes conta essa história, inspirada no livro Malala e seu lápis mágico.

9 - Bate-papo com Victoria Aveyard, de A rainha vermelha

Isso mesmo: a autora do best-seller A rainha vermelha vai conversar com os fãs da obra no sábado, às 13h30, na Arena Cultural. Seu livro fala de uma sociedade dividida entre aqueles de sangue vermelho (plebeus) e os de sangue prateado (nobres). Só que a protagonista Mare, de sangue vermelho, desafia todas essas regras quando descobre alguns poderes bem especiais.

10 – Encontro de fãs de Harry Potter

Na Bienal, haverá também encontro de fãs do Harry Potter, com sorteio de livros e boxes, distribuição de kit para os participantes e palestras. Isso tudo na sexta, às 20h, com a participação de Thiego Novais (Observatório Potter), Caco Cardassi (Caldeirão Furado), Renie Santos (O expresso de Hogwarts), Leonardo Santi (Patrono Net) e Pedro Martins (Potterish).

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog