Warning (2): Invalid argument supplied for foreach() [APP/Controller/ContentsController.php, line 279]
Velhos conhecidos trazem boas novas - Blog da Letrinhas

Velhos conhecidos trazem boas novas

 

O ano começa com muitos (re)começos. Isso porque diversos autores já adorados pela garotada estão de volta às prateleiras com novas aventuras. Entre os lançamentos da Companhia das Letrinhas em fevereiro, estão os clássicos A guerra do pão com manteiga, Dr. Seuss, autor de Como o grinch roubou o natal e O Lórax, e A parte que falta, de Shel Silverstein, o mesmo de A árvore generosa e Uma girafa e tanto. Para completar a festa, o selo lança também neste mês o segundo título de O Clube do Tênis Vermelho e o quarto livro da série Capitão Cueca. Saiba mais a seguir.

 

Um ser (in)completo

Mais um lançamento do poeta que não subestimava a inteligência das crianças, Shel Silverstein. Em A parte que falta, o autor conta a história de um ser circular em busca de sua completude. Obstáculo é o que não falta em seu caminho. A figura acha alguns pedaços grandes demais, pontudos demais… Em uma linguagem simples, a obra trata da busca pela felicidade. Para saber mais sobre o autor, clique aqui.

 

Capitão Cueca, o retorno

 

 

Chegou o quarto volume do super-herói favorito dos jovens leitores! O Capitão Cueca está de volta, desta vez com um novo vilão: o professor Fefê F. Fraldinha Suja. Com um nome desses, não é estranho pensar que tenha sido zombado na escola onde foi dar aulas de ciências. Mas ele resolve se vingar, quer obrigar todos na cidade a adotar um nome bem ridículo. Confira o desfecho desse plano maligno em  Capitão Cueca e o perigoso plano secreto do professor Fraldinha Suja, e aproveite para ler um pouco mais sobre o criador da série Capitão Cueca, Dav Pilkey.

 

Amigas inseparáveis

 

 

Estava com saudades de Lúcia, Bia, Frida e Marta? As quatro amigas terão de provar novamente que são inseparáveis no segundo volume de O Clube do Tênis Vermelho. Desta vez, o desafio das meninas será passar por obstáculos como a chegada de um novo menino na escola e o risco de não conseguirem curtir as férias juntas. Aproveite e confira a entrevista que fizemos com a escritora de O Clube do Tênis Vermelho, Ana Punset.

 

Um desarranjo sem igual

 

 

Os Azulzinhos e os Laranjinhos estão em guerra. O motivo: afinal, qual é o jeito certo de passar manteiga no pão? A manteiga deve ir por cima ou por baixo? Isso causou uma reviravolta na região próxima ao muro que separa os dois povos, em clara menção à Guerra Fria. Confira essa confusão em A guerra do pão com manteiga, novo lançamento de Dr. Seuss pela Companhia das Letrinhas. Fica também a sugestão de ler uma entrevista com a tradutora da obra, Bruna Beber.

 

Acesse a Letrinhas nas redes sociais