Outubro, mês de novos personagens

 

Sabe quais as novidades da Companhia das Letrinhas para o mês de outubro? Entre os lançamentos, há histórias com um super-herói canino, as confusões de uma família com um novo integrante, uma saga de uma menina fiandeira que sonha em desbravar o mundo e as peripécias de uma porquinha e um elefante. As histórias estão bem fresquinhas...

Saiba mais sobre essas novidades a seguir.

 

Novo integrante na família!

Com a chegada de um novo integrante na família, tudo muda na rotina. Ninguém mais tem hora para dormir, a casa está sempre cheia de barulho, tudo é a maior loucura! O livro Nós agora somos quatro, escrito por Lilli L’Arronge, a mesma autora do sucesso Eu grande, você pequenininho, traz as alegrias e os amores que chegam junto com um novo bebê na família.

 

Poderes caninos

O Capitão Cueca não é o único (nem o primeiro) personagem dos artistas e arteiros Jorge e Haroldo. Antes de criar o herói cuequento, a dupla já tinha inventado outro super-herói incrível – metade homem, metade cão. A mistura é a única forma que o policial Rocha e seu cachorro Greg encontram para sobreviver depois de um gravíssimo acidente. O Homem-Cão é mais uma das obras de sucesso do escritor americano Dav Pilkey.

 

Herança familiar

A dona desta história é uma menina que odeia fiar. Por ironia do destino, é herdeira de uma antiga tradição familiar, e deve seguir o ofício de fiandeira até o último de seus dias, assim como todas as suas ancestrais. Até que três velhas bem esquisitonas mudam seu destino. O livro As velhas fiandeiras é de autoria do grupo As Meninas do Conto e faz parte da coleção Fora de Cena, que traz peças de teatro para crianças.

 

Tamanho não é documento

A Porquinha estava tão feliz brincando com a sua bola! Até que veio um grandalhão e a roubou. A sorte é que seu amigo elefante, o Geraldo, também é grande. Será que ele consegue recuperar o brinquedo de sua companheira? O livro Um grandalhão pegou a minha bola, de Mo Willems, mostra que o único tamanho que importa é o do coração.

Neste post