O que pode e o que não pode na arte para crianças?

A festa dos 25 anos da Companhia das Letrinhas ainda não acabou. Ainda na esteira das comemorações, no dia 21 de outubro, sábado, o convite é para debater com autores, educadores e especialistas temas urgentes ligados ao universo da leitura na Livraria Martins Fontes, em São Paulo.

O assunto principal será a censura: o que pode e o que não pode na literatura infantil? Para começar, a primeira mesa de debates contará com a presença de Odilon Moraes e Patricia Auerbach, autores do livro ilustrado Direitos do pequeno leitor, uma adaptação para crianças do texto Direitos inalienáveis do leitor, disponível no livro Como um romance, de Daniel Pennac. A terceira integrante da mesa é a especialista Ana Carolina Carvalho, que há mais de dez anos atua com a formação de educadores da rede pública. Recentemente, ela conversou com o Blog da Letrinhas sobre a formação desses profissionais.

Já a segunda mesa contará com a participação de Ricardo Azevedo, autor de livros como Não existe dor gostosa, Sandra Medrano, coordenadora pedagógica da Comunidade Educativa CEDAC, e Mara Dias, educadora do Colégio Rainha da Paz. O trio vai tratar de temas que são ainda tabu na literatura infantil: norma culta, medo, sexo e gênero.

Esperamos você!

 

 

 

 

Neste post