Muita sabedoria em três histórias

 

O que um pedacinho de carvão, uma revoada de pássaros, a Sorte e a Preguiça têm em comum? São todos personagens dos livros enviados em janeiro aos assinantes do Expresso Letrinhas!

No mês de janeiro, o pacote do carteiro inclui os livros O pedacinho de carvão, escrito por Lemony Snickett e ilustrado por Brett Helquist, A conferência dos pássaros, de Peter Sís, e Meninos do mangue, de Roger Mello. Saiba mais sobre cada uma das obras abaixo.

 

Quando a Preguiça perdeu uma aposta

 

A Sorte e a Preguiça apostaram entre si quem pescava o siri com mais patas. Com a previsível vitória da Sorte, a Preguiça teve de contar, neste livro, oito histórias – uma para cada pata do siri pescado. Assim se desenrolam as histórias narradas em Meninos do mangue, do premiado autor Roger Mello. A obra ainda vem com um apêndice sobre a importância ecológica, social e cultural dos mangues brasileiros. Ouça um trecho na voz de Penélope Martins.

 

A história de um milagre

 

Essa é a história de um pedacinho de carvão. Na véspera de Natal, depois de ouvir tantas histórias de milagres, decide sair por aí em busca de seu sonho: tornar-se um grande artista! No caminho, descobre que os milagres não são assim tão simples e acontecem das mais inesperadas maneiras. Acompanhe essa história em O pedacinho de carvão, escrito por Lemony Snickett, autor de Desventuras em Série, e ilustrado por Brett Helquist.

 

Pássaros em revoada

 

Um bando de pássaros sai em busca do rei Simorgh, que tem a resposta para todas as perguntas. Esta filosófica e tradicional narrativa oriental, originalmente contada pelo místico persa Farid Ud-din Attar, é recontada em A conferência dos pássaros pelo aclamado escritor e ilustrador Peter Sís, com quem já conversamos aqui. A jornada das aves percorre sete vales, onde antigos ensinamentos são revelados. Ouça um trecho na voz de Penélope Martins.

 

Para embarcar

O Expresso Letrinhas envia dois livros à casa dos assinantes: um clássico e outro que varia de acordo com a faixa etária escolhida. O kit também acompanha fichas com informações adicionais das obras, dicas de atividades e temas de discussão do mês, uma carteira de sócio-viajante, um cartão-postal com ilustrações clássicas de literatura infantil e um livreto com imagens para colorir e atividades para brincar.

O livro clássico deste mês é Meninos do mangue, de Roger Mello, e os demais são O pedacinho de carvão, de Lemony Snicket (0 a 6 anos e 7 a 9 anos) e A conferência dos p

Neste post