Notice (8): Trying to get property of non-object [APP/Controller/ContentsController.php, line 270]
Histórias nada convencionais - Blog da Letrinhas

Histórias nada convencionais

 

Setembro foi mês das mais variadas histórias. Pelo correio, assinantes do Expresso Letrinhas receberam narrativas curiosas sobre monstros de lugares distantes, da Austrália ao Nepal, de um menino cabeleireiro, do diário de uma menina cuja mãe está doente e de uma lobinha muito perspicaz que quer salvar a floresta. O kit deste mês ainda trouxe bandeirinhas de personagens especiais para fazer a festa em casa.

A seguir, saiba mais sobre essa viagem.

 

Quem tem medo do lobo mau?

Chapeuzinho vermelho andava pela floresta quando avistou um lobo muito mau, que colocou em risco a vida da pobre menina e de sua vovozinha. Essa, ao menos, é a história que nos contam na infância. Mas e se Chapeuzinho fosse uma loba, apenas querendo salvar a floresta do mais temeroso de seus inimigos, o ser humano? É assim que imaginou Stela Greco Loducca, em A lobinha Ruiva. As ilustrações são de Renato Moriconi.

 

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada

Radoberto fazia os cortes de cabelo mais legais de todo o reino. Eram verdadeiras esculturas capilares, que deram fama ao menino reconhecido em toda a redondeza. A notícia chegou até o rei, que logo ordenou ao garoto o mais incrível corte de cabelo do universo. Mas será que se pode contentar um sujeito tão cheio de si? É o que descobrimos em Cabelos, história de Jeffrey Fisher.

 

Monstros ao redor do globo

Você tem medo de monstros? Por incrível que pareça, muita gente não tem. Fran Parnell, por exemplo, gosta tanto desses seres assustadores que decidiu pesquisar como eles são ao redor do mundo. Sua colega Sophie Fatus desenhou como seriam essas criaturas. O resultado foi O livro dos monstros!, com histórias de países como Austrália, Taiti e Nepal. Só não vale ficar com medo, hein? Confira se o seu armário está seguro e boa leitura!

 

O caderno da infância

Liliana não entende muitas coisas. Na inocência de sua meninice, não entende por que a mãe foi levada embora, para o hospital. Ora, só porque tremia? Eu também tremo, ela argumenta. Para entender o ocorrido e tentar se reconectar de alguma forma com a mãe, escreve. Preenche um livro, O caderno de Liliana, história contada pela escritora Livia Garcia-Roza.

 

Para embarcar

O Expresso Letrinhas envia dois livros à casa dos assinantes: um clássico e outro que varia de acordo com a faixa etária escolhida. O kit também acompanha fichas com informações adicionais das obras, dicas de atividades e temas de discussão do mês, uma carteira de sócio-viajante, um cartão-postal com ilustrações clássicas de literatura infantil e um livreto com imagens para colorir e atividades para brincar.

O livro clássico deste mês é A lobinha ruiva, de Stela Greco Loducca, e os demais são Cabelos, de Jeffrey Fisher (0 a 6 anos),  O livro dos monstros, de Fran Parnell e Sophie Fatus (de 7 a 9 anos), e O caderno de Liliana, de Livia Garcia-Roza (de 10 a 12 anos).

Neste post
Acesse a Letrinhas nas redes sociais