Entre princesas, jacarés e personagens inusitados

 

Um novo final feliz para a Bela Adormecida, a briga de dois personagens nada convencionais, Eunãoacho e de Dejeitonenhum, que discordam de absolutamente tudo, um tratado ricamente ilustrado sobre os direitos do pequeno leitor e versos animais sobre a bicharada da fauna brasileira estão entre os lançamentos de julho. Confira as novidades do catálogo.

 

Infinitas possibilidades

A clássica história da Bela Adormecida fica divertida e inesperada nas mãos da dupla José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, autores da coleção Fábrica de Fábulas. Em As belas adormecidas (e algumas acordadas), com ilustrações de Mariana Massarani, o leitor  escolhe o melhor final para a princesa – ou acompanha a todas as possibilidades. Afinal, nem tudo tem que ser como ensinaram para nós.

Solução que vem da distância

Eunãoacho e Dejeitonenhum são dois personagens que não entram em acordo nunca. Enquanto um quer assistir a filmes de ação, o outro acha isso sem graça. Discordam das coisas mais bobas e sem sentido. Até que, pela distância criada, surge uma vontade de se ver: nasce o Eutambém. Uma história sobre tolerância e diferença criada por Blandina Franco e José Carlos Lollo.

 

Direitos garantidos!

Todos nós, leitores, temos nosso direito de interromper uma leitura que não nos agrada ou simplesmente pular páginas. Mas e o pequeno leitor? Quais são os seus direitos? Baseado no tratado de Daniel Pennac, Patricia Auerbach faz a adaptação para as crianças, com belas ilustrações de Odilon Moraes, que acrescenta mais um direito: o de se demorar nas imagens.

Poesia animal

Já que o Brasil tem uma fauna tão rica e diversificada, por que não criar poemas para os animais que aqui vivem? Essa foi a ideia de Lalau e de Laurabeatriz, que lançam, neste mês, Brasileirinhos, com poemas sobre a ararinha-azul, o lobo-guará, o jacaré-de-papo-amarelo… Ainda aproveitam para conscientizar os leitores sobre a importância da preservação dessa riqueza nacional.

Neste post