Confira o lançamento do primeiro infantil de Emicida

Próximo domingo é dia agitado na livraria Saraiva do shopping Center Norte, em São Paulo, onde acontece o lançamento de Amoras, de Emicida. Para participar, é preciso chegar cedo. Isso porque a entrada no lançamento será limitada a 300 pessoas, definidas a partir de uma senha. Os fãs do cantor poderão ainda pedir para que ele autografe um exemplar do livro e conhecê-lo de pertinho.

 

 

Essa é a primeira obra infantil do compositor, rapper e escritor. É dedicado a sua filha, a "primeira pessoa que viu salvar o mundo". Baseado na canção homônima de seu álbum Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa, a história, ilustrada por Aldo Fabrini, celebra a imaginação das crianças. É também resultado de uma viagem feita em 2015 para países como Cabo Verde, Angola, Madagascar, África do Sul e Marrocos, onde pôde se inspirar e experimentar realidades diferentes daquela vivida no Brasil.

“A parada que mais me impressionou foi uma norma completamente diferente da que orbitamos em volta aqui na realidade do Brasil. Pra começar, pela primeira vez, não éramos pessoas pretas ou pardas, como quiser chamar; pela primeira vez, éramos apenas pessoas. Isso, para quem não vive sendo marcado pela cor de sua pele durante uma vida, pode parecer insignificante, mas, para mim, foi libertador de uma forma absurda”, ele disse, em entrevista recente para o Blog da Letrinhas.

A imaginação infantil que celebra em seu livro tem presença garantida na sua carreira. Foi numa verdadeira brincadeira com as palavras que descobriu a habilidade que possuía para contar histórias, tanto no rap quanto na poesia. Quinze anos depois, continua ocupando o espaço do palco, emocionando pessoas em diversas partes do Brasil e do mundo.

 

Anote na agenda

Lançamento de Amoras

Onde: Saraiva Center Norte (travessa Casalbuono, 120, 414, Vila Guilherme)

Quando: 30/9, às 15h

Quanto: grátis


 

Acesse a Letrinhas nas redes sociais