Coisas para meninos e meninas

06/03/2018

 

Pilotar aviões, cuidar das plantas do jardim, bater recordes de velocidade, fazer um penteado diferente… O que tudo isso tem em comum? São coisas de garotos e de garotas! É o que traz Pri Ferrari em suas duas obras, Coisa de menino e Coisa de menina, em que desconstrói a ideia de que certas atividades devem ser destinadas a um gênero específico.

Quer saber mais sobre esses livros? Neste domingo, 11/3, a partir das 14h, haverá sessão de autógrafos com Pri Ferrari e momento de narração de histórias com Paula Dugaich, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Anote na agenda!

Em Coisa de menina, de 2016, a autora fala sobre profissões consideradas masculinas, mais aventureiras, e explora a possibilidade de uma menina sonhar em ser arqueóloga, atleta, química, bombeira… Já em Coisa de menino, lançado no fim de 2017, Pri Ferrari trata também dos sentimentos, muitas vezes negados aos garotos. E reafirma a liberdade de todas as crianças escolherem com o que querem se fantasiar.

 

Ilustração de Pri Ferrari para o livro Coisa de menino

 

Num bate-papo com a autora, ela nos contou da facilidade em tratar do tema feminismo com as crianças, desprovidas de preconceitos com o termo. Isso não quer dizer que os pequenos não cultivem já algumas ideias machistas em suas cabeças, como os discursos de "brincar de boneca é coisa de menina". "Ser sensível é coisa de mulher? Não é verdade, ser sensível é coisa de gente", lembra a autora.

Leia também

Meninos não choram?

Para criar meninos e meninas feministas

 


 

Anote na agenda

Sessão de autógrafos com Pri Ferrari + contação de histórias com Paula Dugaich

Onde: setor infantil da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073, São Paulo)

Quando: 11/3, às 14h

Quanto: grátis

 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog